
NORMATIVA DO FÓRUM PERMANENTE DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMACOLOGIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE FARMACOLOGIA E TERAPÊUTICA EXPERIMENTAL (SBFTE)
17 de junho de 2025
Congresso 2025: Confira as Lectures
17 de junho de 2025
NORMATIVA DO FÓRUM PERMANENTE DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMACOLOGIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE FARMACOLOGIA E TERAPÊUTICA EXPERIMENTAL (SBFTE)
17 de junho de 2025
Congresso 2025: Confira as Lectures
17 de junho de 2025Reunião do FPPGF da SBFTE discute diretrizes, incentiva redes e abre chamada para nova gestão
Na reunião realizada em 12 de junho de 2025, o Fórum Permanente de Pós-graduação em Farmacologia (FPPGF) da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) apresentou as normativas revisadas do grupo de trabalho, reafirmando seu papel como espaço permanente de discussão, articulação e representação frente a órgãos de fomento e regulamentação.
Nesta nova edição, o documento reforça que as atividades do Fórum estão abertas não apenas a coordenadores de programas de pós-graduação ou sócios da SBFTE, mas também a jovens pesquisadores e a todas as pessoas interessadas na área de farmacologia, mesmo que não tenham vínculo com a Sociedade.
Outro papel importante do Fórum é promover a formação de redes e intercâmbio e, com essa proposta, na reunião ficou definido que será realizado um levantamento sobre interesse no oferecimento de disciplinas ou cursos em redes, entre as instituições vinculadas a SBFTE em diferentes regiões do país ou no exterior. O Fórum iniciará o levantamento por meio de seu e-mail: forumsbfte@sbfte.org.br.
O Fórum também dará início ao processo de escolha de sua próxima gestão (2025–2027), com eleições previstas para o dia 21 de outubro de 2025, às 11h20, durante o 57th Brazilian Congress of Pharmacology and Experimental Therapeutics.
Na mesma data, às 15h40, será realizada uma mesa-redonda com representantes das principais agências de fomento à pesquisa no Brasil. Estão confirmados: Dr. Antonio Gomes de Souza Filho (CAPES), Dr. Odir Antônio Dellagostin (Fundações Estaduais no Fomento à Pesquisa), Dr. Ricardo Magnus Osório Galvão (CNPq) e Dr. Márcio de Castro Silva Filho (FAPESP).
O Fórum convida toda a comunidade a participar dessas atividades, promovendo a colaboração e o diálogo com as instituições que atuam no desenvolvimento da ciência no Brasil.