SIG Farmaco: “Prospectando substâncias naturais e sintéticas para aplicação biomédica”
14 de outubro de 2021“Mobilização em Defesa da Ciência” reúne entidades acadêmicas e científicas
15 de outubro de 2021SIG Farmaco: “Prospectando substâncias naturais e sintéticas para aplicação biomédica”
14 de outubro de 2021“Mobilização em Defesa da Ciência” reúne entidades acadêmicas e científicas
15 de outubro de 2021Conheça o vencedor da 3ª Edição do Prêmio Farmacologista Sênior
É com grande prazer que a Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) anuncia o terceiro vencedor do Prêmio Farmacologista Sênior: Mauro Martins Teixeira, professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-presidente da SBFTE 2012-2014. A entrega do prêmio será realizada virtualmente durante a cerimônia de encerramento do Congresso da Sociedade, no dia 19 de novembro.
Mauro Teixeira é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Ordem Nacional do Mérito Científico e Tecnológico e da Academia Mundial de Ciências (TWAS), Editor Sênior do British Journal Pharmacology, além de membro do conselho editorial das revistas “Pharmacology & Therapeutics (Oxford)”, “Inflammation Research” e “Medical Microbiology and Immunology”. É também coordenador do INCT em dengue e da Rede Pronex em Dengue do CNPq.
Atua na área de inflamação, principalmente tentando entender a relevância e os mecanismos moleculares da resposta inflamatória durante doenças infecciosas e autoimunes. Atualmente é vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (Regional CO-MG) e membro do Comitê Científico da Anvisa (CCVISA).
O Prêmio Farmacologista Sênior é uma parceria entre a SBFTE e a Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A, que bianualmente reconhece o trabalho científico realizado por farmacologistas sêniores, sócios da SBFTE, com atuação destacada no campo de farmacologia e da terapêutica experimental visando o tratamento de uma necessidade médica.
Para mais informações sobre o professor Mauro Teixeira clique aqui.