Convocação Assembleia Geral Extraordinária – Alteração do Estatuto
16 de fevereiro de 2024Edital: Prêmio “Mulheres na Farmacologia no Brasil” SBFTE – Edição 2024
24 de fevereiro de 2024Convocação Assembleia Geral Extraordinária – Alteração do Estatuto
16 de fevereiro de 2024Edital: Prêmio “Mulheres na Farmacologia no Brasil” SBFTE – Edição 2024
24 de fevereiro de 2024Um grupo de farmacologistas, sob coordenação do Prof. François Noël (UFRJ), publicou um artigo de avaliação sobre o jogo SCREENER no periódico Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Integrado às Iniciativas Educacionais da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (GT-IE/SBFTE), o jogo de tabuleiro é utilizado em programas de pós-graduação como uma ferramenta instrucional para o processo de descoberta e desenvolvimento de fármacos.
Além de uma análise abrangente de cinco aspectos críticos para avaliar a qualidade de jogos educacionais, o artigo apresenta avaliações qualitativas e quantitativas positivas em relação à percepção dos estudantes sobre a qualidade e utilidade do SCREENER, bem como sua eficácia no processo de aprendizagem. A pesquisa abrangeu 124 alunos e onze cursos de pós-graduação em diferentes regiões do Brasil.
Leia o artigo e saiba mais neste link
New paper indicates that the game SCREENER is effective in teaching the drug discovery process
A group of pharmacologists, under the coordination of Prof. François Noël (UFRJ), published an assessment article on the SCREENER game in the Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Integrated into the Educational Initiatives of the Brazilian Society of Pharmacology and Experimental Therapeutics (GT-IE/SBFTE), the board game is used in postgraduate programs as an instructional tool for the drug discovery and development process.
In addition to a comprehensive analysis of five critical aspects for assessing the quality of educational games, the article presents positive qualitative and quantitative evaluations regarding students’ perception of the quality and usefulness of SCREENER, as well as its effectiveness in the learning process. The research involved 124 students and eleven postgraduate courses in different regions of Brazil.