A Diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) informa que, devido às incertezas relacionadas à pandemia da Covid-19 e visando evitar riscos desnecessários com a realização de um evento presencial, decidiu, juntamente com o Conselho Deliberativo e a Comissão Científica do evento, realizar o 54º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental no formato virtual. O período de realização do evento também foi postergado, sendo agora realizado no período de 18 a 21 de outubro de 2022. 

O tema Targeting cell metabolism in aging and disease será mantido e ocupará 1/3 das atividades do evento, permitindo que os 2/3 restantes abordem temas variados e de interesse dos demais participantes.

Em função da alteração de datas e formato do evento, estamos reabrindo os formulários de sugestões de atividades para os sócios efetivos quanto a Conferências, Simpósios e Cursos que deverão ser enviados, impreterivelmente, até o dia 25/02/2022 (sexta-feira). Para as sugestões já submetidas, solicitamos que confirmem as propostas, enviado novamente os formulários.

Para facilitar a montagem do programa final, pedimos que as sugestões sejam encaminhadas, exclusivamente, nos formulários que poderão ser obtidos nos seguintes endereços:

Formulário para o curso: https://forms.gle/tWD7xmP1GvyWWBDw6 

Formulário para o simpósio: https://forms.gle/gcKaGUyZ2SBMCxdHA 

Formulário para conferência: https://forms.gle/BAqp1ittg6m4R2t3A  

Todas as propostas apresentadas serão submetidas à Comissão Científica que, com base na disponibilidade de horários e nas propostas apresentadas em temas correlatos, poderá mesclar, remanejar ou, em última instância, recusar algumas das sugestões recebidas. 

O resultado da análise das propostas será comunicado por e-mail até o dia 31 de março de 2022.

A construção e o sucesso do nosso próximo Congresso dependem da contribuição de todos os sócios, e por isso contamos com sua importante participação.

Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria Executiva da SBFTE (Sandra; sbfte@sbfte.org.br).

Lamentamos que as incertezas da condição sanitária tenham nos conduzido à realização do terceiro evento virtual, mas acreditamos que a garantia  da segurança dos participantes é mais importante neste momento.

Atenciosamente,

Diretoria da SBFTE

Conselho Deliberativo SBFTE

Comissão Científica SBFTE 2022